terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como surgiu a Guitarra?


                                                             

As guitarras elétricas surgiram em 1930. As mesmas geravam um som muito suave e baixo, bem diferente do que conhecemos atualmente. Para ampliar a potência sonora do instrumento, resolveram colocar captadores, que funcionavam como microfones. Isso gerou um pequeno problema, pois os mesmos faziam os bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora chamada “feedback”. Para solucionar esse problema, o famoso Les Paul inventou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos hoje em dia.

A empresa Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931. O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a “Electro Spanish”. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da mais tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu a mais lendária das guitarra, na opinião de muitos: Fender Stratocaster.

A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como surgiu o skate?

O skate teve sua origem na Califórnia, por volta do início da década de 60.

Tudo começou quando surfistas queriam encontrar uma maneira para se divertirem nos dias em que as ondas estivessem fracas.

Foi então, que tiveram a idéia colocar rodinhas de patins na parte inferior de uma tábua de madeira, foi aí que surgiu o skate.

A prancha de madeira foi nomeada como “shape”.

Logo foi considerado um esporte, e em 1965 foram fabricados os primeiros skates e organizados os primeiros campeonatos.

O maior skatista de todos os tempos foi Tony Hawk, que até hoje é influencia e inspiração para quem pratica o esporte.

Hoje, os grandes campeões de campeonatos de skate, são skatistas do Brasil e dos Estados Unidos.

As competições de skate geralmente acontecem em dois dias. No primeiro dia, os competidores são avaliados por juízes, que elegem os finalistas em relação ás manobras que foram executadas por eles e o grau de dificuldade das mesmas. No segundo dia, que é a final, os skatistas tem duas chances de apresentar o percurso, e o competidor que fizer se sair melhor, segundo os jurados, e acumular mais pontos será o campeão.

O skate é considerado um esporte radical que requer equilíbrio.



Pode ser praticado em qualquer lugar asfaltado.

Existem muitos locais, como parques, praças, clubes, com pistas apropriadas para este esporte.

Não podemos esquecer de que, como todo esporte radical, o skate é perigoso, por isso é muito importante que se utilizem os acessórios de segurança para evitar as terríveis contusões.

 

A moda dos adolecentes

 

 

moda-adolescente-2010

Para enlouquecer ainda mais os adolescentes loucos por moda, as lojas de todo o mundo já começam a receber as tendências em roupas e sapatos para o publico jovem de 2010. Modernidade, carisma e um toque de personalização serão os pontos marcantes das novas roupas que serão moda nesse novo ano. E cores, muitas cores!
No Brasil, a fonte de grande inspiração para o que irá vestir os mais jovens será a novela de recorde de audiência Malhação ID. Roupas coloridas e totalmente alheias a qualquer tipo de combinação, além de te deixar muito mais a vontade para escolher, são o segredo para arrasar esse ano.
Bandas de atual sucesso como Cine e Restart também são grandes influências de moda para os jovens, com suas letras musicais pregando a alegria e o surrealismo, sendo daí talvez a fonte de tantas cores e combinações originais recheadas de imaginação.
O lance também é não se ligar mais em roupas justinhas e apertadas demais. Isso se aplica também para as calças, mas principalmente às blusinhas. Elas devem ser leves, soltas e confortáveis. Vestidos serão os mais usados, desde os mais acinturadinhos até os conhecidos como “vestido-camisola”, não havendo restrições para garotas de corpo mais cheinho ou muito magro.
Já nos sapatos, todos deverão ter a sua cara e para isso, os tênis e algumas sandálias que foram lançadas, serão acompanhados de tintas para colori-los e personalizá-los de acordo com o seu gosto. Assim, além da peça ser única, você não tem perigo de errar no look, deixando ele com a sua cara. Os acessórios da vez continuam sendo os grandes colares de apenas um pingente (estrelas, borboletas, gatinhos) e a garotada poderá abusar do uso dos chapeis e bonés, desde que seja tudo muito colorido. E lembrem-se, os velhos coletinhos, cachecóis e suspensório também devem estar na sua lista de compras, já que são peças coringas que dão um detalhe a mais no seu visual.
O que realmente importa é que você deve abusar de cores vibrantes, pois elas deverão ser tendência o ano todo. Estampas também serão uma boa aposta, tanto em roupas de verão quanto em moletons para o inverno. Como podem ver, não há uma regra fixa de combinações para este ano. Basta soltar sua imaginação e vestir-se de acordo com o que sentir melhor, não se restringindo a regras. Esse é o segredo para montar um visual original e marcante.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Restart: A banda colorida,que conquistou milhares de fãs.

09 abril 2010 22:37
Conquistando aos poucos um público fiel, os paulistas do Restart acabam de seu lançar seu novo EP. Formada por Pe Lanza (baixo, voz), Pe Lu (guitarra, voz), Koba (guitarra, vocais) e Thomas (bateria), a banda começa a ficar conhecida na cena, graças a seu powerpop muito bem feito.
Confira agora o papo com a banda.


Como se conheceram e como formaram a Restart?
Nos conhecemos no colégio, a mais ou menos 5 anos atrás, com uns 12 anos cada um. Conversa vai, conversa vem descobrimos gostos musicais parecidos e resolvemos nos juntar, Pedro Lucas, Thomas, Lucas (Koba),Pedrinho e mais um amigo, para tocar aquilo que gostávamos de ouvir. Nasceu aquilo que mais tarde se tornaria o Restart. Depois de um ano tocando com essa formação resolvemos dar um tempo pra só mais tarde voltarmos a tocar juntos. A idéia de se unir de novo, veio do Thomas, com um concurso de bandas que teve em seu colégio.
O que era pra ser só mais uma brincadeira reacendeu em nós o sonho de ter uma banda. Surgiu então a C4, projeto que rendeu pra gente além de amadurecimento musical, uma galera fiel e uma série de shows legais por várias casas do cenário underground paulista. Após uma longa caminhada com a banda, surgiram novas influências, conceitos, e achamos que a mudança no nome, no visual e na música levaria-nos a um novo patamar.
Após um longo e intenso período de conversas, composições e gravações vêm ao público a EP intitulada ‘Breve História’, e com isso o nascimento oficial da Restart.


O mais recente EP da banda, conta com s músicas ‘Recomeçar’, ‘Vou Cantar’, ‘Amanhecer no Teu Olhar’ e ‘Breve História’. De que forma ocorreu o processo de composição e produção deste trabalho?
Com as mudanças ocorrendo, nos demos um prazo de transição. Tínhamos duas músicas já engatilhadas (‘Breve História’ e ‘Amanhecer no Teu Olhar’) e em cerca de dois encontros conseguimos compor as outras duas (‘Vou cantar’ e ‘Recomeçar’). No entanto, o flerte com os eletrônicos veio só mais tarde, no processo de pré-produção da EP. Passada a fase de composição, decidimos gravar no Supernova, estúdio do Thi e do Navega, integrantes do Quarter, e que além de darem uma puta força na produção tornaram-se irmãozassos da banda.
Tínhamos um mês pra compor, gravar e lançar o trabalho. Foi um mês cansativo de muita intensidade, mas conseguimos deixar as músicas do jeitinho que esperávamos no prazo estipulado.



De que forma vocês avaliam a cena underground atual?
Achamos que a palavra certa seria justa. Hoje em dia cada vez mais bandas novas têm oportunidades pra tocar não só em seu estado, como por todo Brasil. Ta rolando tanto uma democratização de espaço para se tocar quanto uma aceitação cada vez maior do público para estilos diversos de música. Com isso vemos mais bandas novas, que hoje em dia tem menos medo de mostrar seu som seja pra quem for. Com o fácil acesso a gravação, também percebemos o aumento na qualidade sonora das novas bandas, o que fortalece ainda mais esse cenário.

Dicas de como dançar PSY

A grande diversão dos jovens nos fins de semana é sair com os amigos para a balada, barzinhos, entre outros lugares onde eles possam se divertir. O som mais escutados por todos é o Psy que é um estilo de musica que aos poucos conquistou os jovens e adultos. Esse tipo de musica é tocada em baladas,e surgiu das festas haves. Hoje em dia, ganhou o mundo. Podemos classificar o psy também como eletromusic ou technomusic, muito tocado nas melhores baladas do mundo todo, e faz a alegria de milhares de pessoas do mundo todo.
O Psy é composto por batidão, sem ninguém cantando. Lembra bem as musicas eletrônica, mas são longas, chegando até a mais de 20 minutos, as vezes no mesmo toque, ou seja na mesma batida.O psy pode ser dançado por qualquer pessoa, cada uma a dança do jeito que preferir, porém foram criados alguns passos para o psy, alguns parecidos com os passos parecidos com as coreografias das músicas do maycon jackson, porém muitos jovens não fazem idéia de como aprender a dançar esse novo ritmo que esta embalando as noites do fim de semana.
Uma dica é deixar o som guiar, ou seja, dançar conforme o ritmo. Os passos são um pouco complexos, mas com um pouco de pratica e treino, qualquer um consegue. É uma dança individual e muito animada, primeiramente deve-se entrar no ritmo da música,e com o tempo você ira aperfeiçoando os seus movimentos, e começara a envolver também o tronco, braços e ombros, e assim por diante, desse modo se você quer aprender a dançar o psy confira o vídeo a seguir que ensina passo a passo de como dançar o psy e o importante treinar muito.