sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sonhos de Cuirão


No dia 11 de dezembro, será o lançamento do livro de Neuton Corrêa ''Sonhos de Cuirão'', na comunidade do Miriti onde o autor viveu a maior parte de sua infância.
O livro é um conto infantil, que fala de um homem que via a natureza de um modo diferente.
Cuirão é o tipo de pessoa que não gosta de maltratar a nutureza, e nem gostava de ver alguém à maltratando.Quando era pequeno seu pai sempre o levava para pescar com ele, porém quando percebia que seu pai ia capturar um peixe fazia de tudo para o atrapalhar.
No livro tem uma frase que chamou muito a minha atenção, onde Cuirão observava  a organização das abelhas, cupins e formigas, quando disse:
-''Se as pessoas se organizassem assim, a vida seria melhor''.Isso me fez ficar refletindo por minutos, essa é a prova que vale a pena ler e reler o livro.
O conto mostra a criatividade e a forma que o autor encontoru  de mostrar a verdadeira forma de como devemos ver realmente a a natureza.
Neuton Corrêa é um escritor que começou agora, porém já conquistou o seu espaço na literatura, esse jovem autor ainda tem muito a mostrar mas sem dúvida é mais um orgulho parintinense.Dizem que sou suspeito para falar do talento de Neuton, pois convivo com ele a muito tempo, sem dúvida vai muito longe.

                                                                                                            (Luan Fonseca)

3 comentários:

  1. Eu acompanho o trabalho do Neuton Corrêa, ele é realmente um excelente Jornalista e um grande escritor, irmão de um cara que eu admiro muito, o Neudson Corrêa. Sonhos de Cuirão, eu vou ler esse livro, parece ser bastante legal.

    ResponderExcluir